O Batalhão de Ações com Cães (BAC) divulgou nesta quinta-feira (02) os resultados operacionais de ações com cães em todo o estado do Espírito Santo, referentes ao ano de 2022.
No ano passado, foram atendidas cerca de 1.200 ocorrências exitosas com emprego de cães policiais. Dentre os destaques, registram-se mais de 277 quilos drogas apreendidas, dentre elas maconha, crack, cocaína, somando cerca de 195.026 unidades de drogas ilícitas retiradas de circulação. Ao longo do ano, foram detidos 518 infratores, sendo também apreendidas 117 armas de fogo, 105 carregadores e 3690 munições, que poderiam ser utilizadas no cometimento de crimes variados.
Nesse contexto, o BAC vem se empenhando em capacitar e atualizar seu efetivo na atividade fim, razão pela qual torna-se expressivo o balanço positivo. Para o Tenente-Coronel Alexandre Moreto da Silva, comandante do BAC, os números são resultantes dos esforços, profissionalismo e dedicação dos binômios ao longo dos anos de atividade cinotécnica, pautados na busca pela excelência do serviço prestado à sociedade capixaba.