Governo do Estado do Espírito Santo
10/06/2020 17h31

Aplicativo Rede Comunidade Segura é a nova ferramenta disponível na área da 12ª Companhia Independente

A 12ª Companhia Independente lançou o aplicativo Rede Comunidade Segura nesta quarta-feira (10). A plataforma foi elaborada pela Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP), baseada nas orientações dadas pelo comando da unidade, com sede em Vitória.  

O aplicativo é mais uma ferramenta disponível dentro do Projeto Rede Comunidade Segura que já possui grupos em aplicativo de mensagens e cartão-virtual.

A nova ferramenta é um avanço significativo para o projeto, que atualmente está plenamente implantado no bairro Jardim Camburi, e em fase de estudo para expansão para os bairros de Jardim da Penha e Mata da Praia.

O aplicativo funciona como um direcionador, sendo possível escolher o bairro na aba inferior, e ao clicar nos ícones disponíveis o cidadão pode ser direcionado para: aplicativo de mensagens para contato direto com um militar da área de atuação, localização do DPM do bairro, telefone do plantão 24h, telefone do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), link dos aplicativos do SINESP Cidadão, CNJ e do Disque Denúncia (181), e e-mail de contato da 12ª Cia Ind.

O aplicativo já está disponível no sistema Android. A 12ª Companhia Independente atende os bairros Aeroporto, Antônio Honório, Boa Vista, Goiabeiras, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morada de Camburi, Parque Industrial, Pontal de Camburi, República, Segurança do Lar e Solon Borges.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard