Governo do Estado do Espírito Santo
22/07/2021 16h24 - Atualizado em 22/07/2021 16h30

Alunos se apresentam para o Curso de Habilitação de Sargentos 2021

Em consequência da matrícula no Curso de Habilitação de Sargentos 2021(CHS-2021), publicada no BGPM 028 de 16 de julho de 2021, apresentaram-se na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) para uma palestra de orientações, nesta quinta-feira (22), os 348 militares aprovados no processo de seleção.

Devido a atual condição pandêmica vivida pela comunidade mundial, foi necessário implementar uma série de adaptações durante a condução dos cursos ministrados na APM. Por esse motivo, a apresentação do CHS-2021 se deu separadamente. A 1ª Companhia, do 1º ao 6º pelotões, no período matutino e a 2ª Companhia, do 7º ao 12º pelotões, no período vespertino.

Na oportunidade, os alunos sargentos receberam as boas vindas do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Alessandro Marin, e do comandante da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES frisou em sua fala que cada aluno sargento possui uma trajetória pessoal e profissionalmente, isso levará a níveis diferentes de dificuldades ao longo do curso. Além disso, os desafios apresentados serão somados das grandes mudanças sociais dos últimos anos. Contudo, a DEIP e a APMES estão preparados para ser um agente facilitador nessa importante jornada.

O comandante da Academia destacou a importância do empenho integral dos discentes no curso de habilitação, pois marcará não só suas carreiras, mas também a sua vida como um todo, não é apenas uma ascensão funcional, mas a oportunidade de satisfazer desejos e anseios pessoais a muito represados.

Expectativa e Inovação

“Após a aprovação no processo seletivo, estava ansioso para convocação de início do curso”, confidenciou o aluno sargento F. Pereira, e acrescentou: “É uma oportunidade ímpar participar dessa habilitação profissional que nos munirá das habilidades necessárias para o exercício de uma nova função. Além disso, a estrutura disponibilizada para a realização das disciplinas na modalidade à distância me surpreendeu positivamente reafirmando meu sentimento de participar de uma instituição que abraça as tecnologias de vanguarda, buscando sempre a eficiência na prestação do serviço público”.

Curso de Habilitação de Sargentos

Com início no último dia 19 de julho na modalidade Ensino a Distância (EAD), e previsão de início das atividades presenciais agendada para o dia 31 de agosto, o curso conta com matérias como Abordagem Sociopsicológica do Crime e da Violência, Direitos Humanos e Ética no Serviço Público, além das matérias técnicas necessárias para o desenvolvimento da nova função. Com um total de 810 horas de atividades práticas e teóricas, o curso tem previsão de duração de cinco meses, com a data de conclusão prevista para o dia 09 de dezembro de 2021.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard