Na manhã desta segunda-feira (25), os alunos do curso de Multiplicador de Comunicação Social discutiram sobre os aspectos gerenciais das organizações no processo de formação da imagem institucional de empresas e governos perante os públicos de interesse.
O tema do debate foi orientado a partir da leitura do livro “A hora da verdade”, de Jan Carlzon. A obra retrata a história de um jovem executivo que desenvolveu ferramentas comunicacionais para motivar o pessoal da linha de frente no relacionamento com o cliente - formador da imagem da empresa no consciente coletivo por meio de suas experiências no consumo de serviços.
Dentre os assuntos abordados, os militares da Diretoria de Comunicação Social discutiram o modelo de gestão descentralização em que o líder passa a estabelecer uma boa comunicação com seus empregados, partilhando a visão da organização e procurando saber do que necessitam para fazer da visão uma realidade.
De acordo com o instrutor da disciplina de Sistema de Comunicação Social, o capitão Leidervan Alves da Silva, a proposta do debate da obra partiu da necessidade de se discutir a comunicação interna como ferramenta estratégica para despertar em todos os integrantes da PMES a identidade corporativa na prestação de seus diversos serviços. “A discussão desse livro despertou os alunos para a mudança de patamar da comunicação nas organizações. Recomendo a leitura dessa obra a todos os policiais militares”, destacou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br