Governo do Estado do Espírito Santo
26/10/2020 19h17 - Atualizado em 27/10/2020 07h37

Alunos do Curso de Formação de Oficiais se apresentaram na Academia de Polícia Militar

A manhã desta segunda-feira (26) foi marcada por muita emoção com a apresentação na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES), em Tucum, Cariacica, dos alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020.

Ao apresentarem-se para a tradicional semana zero os cadetes são introduzidos às fundamentais peculiaridades da convivência militar e muitos têm a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer as rotinas e procedimentos intrínsecos do militarismo. 

Durante a cerimônia de recepção, o comandante da APM/ES, tenente-coronel Pablo Couto Ferreira, parabenizou os novos cadetes pela aprovação no concurso e discorreu sobre a missão do oficialato na liderança da Polícia Militar. “Os alunos do Curso de Formação de Oficiais terão a oportunidade ímpar de dedicarem-se exclusivamente à sua formação acadêmica, não só por desfrutarem da tradição militar, mas também pela oportunidade de serem discentes num curso de formação superior, como é o CFO oferecido pela APM/ES”, acrescentou o tenente-coronel.

Na solenidade preparada especialmente para a recepção dos alunos oficiais, os militares da APM/ES reuniram-se em frente ao antigo portão das armas para prestar continência aos novos cadetes. Simbolicamente o comandante da unidade escola, juntamente com o militar mais moderno, abriu o antigo portão de entrada da Academia para que os mais novos militares da instituição adentrassem a unidade, sendo acolhidos por toda a tropa.

Curso de Formação de Oficiais

O Curso de Formação de Oficiais tem previsão de duração de três anos, período no qual os alunos receberão ensino em nível de bacharelado e terão a oportunidade de adquirirem conhecimentos de liderança, gestão, direito, segurança pública e defesa social.

Ao ingressarem no curso os alunos recebem o título de Aluno Oficial primeiro ano e passa a pertencer ao quadro de Praça Especial da PMES. Ao final de três anos do curso de formação é declarado Aspirante a Oficial PM e se aprovado no estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard