Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2024 13h49 - Atualizado em 22/10/2024 13h50

Ação rápida da PM resulta na recuperação de produtos furtados e apreensão de drogas em Barra de São Francisco

Na noite desta segunda-feira (21), policiais militares da Força Tática e radiopatrulha do 11º BPM, em Barra de São Francisco, realizaram duas ações no bairro Colina que resultaram na recuperação de produtos furtados e na apreensão de drogas.

Após o furto ocorrido em um estabelecimento no centro da cidade, onde foram levados notebooks, um celular e dinheiro, a Polícia conseguiu identificar um dos suspeitos. Ele e seu cúmplice foram localizados e detidos enquanto tentavam fugir.

Durante a abordagem, um dos envolvidos, já detido, confessou ter vendido os itens roubados para várias pessoas, entre eles um indivíduo que foi preso logo em seguida. Ele, percebendo a presença da Polícia Militar em sua direção, se livrou de uma quantidade de drogas jogando-as pela janela de sua residência, que foi recolhida e apreendida.

Na ação, foram recuperados um notebook Dell, um notebook Lenovo, um celular Xiaomi Redmi e R$ 101 em espécie, além da apreensão de mais de meio quilo de maconha (617 gramas) e uma balança de precisão.

Em continuidade à operação, as equipes policiais, durante as investigações, localizaram um terceiro notebook furtado, da marca Acer, que estava escondido dentro de uma sacola pendurada em um poste nas proximidades da uma igreja, no bairro Colina. O equipamento foi recuperado sem que houvesse a identificação de quem o teria deixado no local.

Todo o material foi entregue à 14ª Delegacia Regional para os devidos trâmites legais e devolução ao proprietário, bem como a condução dos envolvidos para apresentação a autoridade policial.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard