05/12/2018 14h56

Academia de Polícia Militar recebe visita de professor da PUC-SP

A Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) recebeu na manhã desta quarta-feira (5) a visita do Prof. Dr. Edison Nunes, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Durante a visita, o professor conheceu as dependências físicas da APM/ES e palestrou para Oficiais e Praças.

Com o tema “Que problemas podemos esperar para o futuro governo e no que devemos ajudar a Nação”, o professor fez uma análise crítica das Eleições 2018, destacando que o resultado do pleito eleitoral se deveu às bandeiras apresentadas pelo fim da corrupção e pela renovação do quadro político.

“Ajudar não é ser subserviente ao político, mas comprometer-se na solução dos problemas”, foi uma das falas do palestrante, que destacou ainda que a polarização da política é necessária, mas não pode haver oposição irresponsável ao Estado.

Para o comandante da APM/ES, tenente-coronel Leonardo Celante, a visita do prof. Dr. Edson Nunes solidifica a conjuminação do ensino militar com a vertente acadêmica, pois reúne o saber acadêmico com o conhecimento técnico da atividade policial militar. “É uma satisfação receber membros da comunidade acadêmica para ampliar o conhecimento dos militares da Unidade“, comentou o comandante.

A visita foi agendada pelo prof. Dr. Pedro Luiz Ferro, docente da APM/ES e autor do livro Polícia Militar do Espírito Santo: uma abordagem histórica social e psicológica, sobre a formação e a violência, lançado no dia 4 na Assembleia Legislativa.

O professor Dr. Edison Nunes é graduado e mestre em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atualmente é professor assistente doutor do Departamento de Política da FCS/PUCS-SP; também foi o orientador do doutorado em Ciências Sociais do Prof. Dr. Pedro Luiz Ferro.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA