20/01/2021 15h03

8º Batalhão inaugura nova sede da Companhia de Força Tática

O 8º Batalhão promoveu na manhã desta quarta-feira (20), a solenidade para inauguração do espaço físico da nova sede da Companhia de Força Tática. O evento aconteceu no pátio do destacamento, localizado no bairro Honório Fraga.

Participaram da solenidade, o comandante de Polícia Ostensiva do Noroeste, coronel Pimentel, o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Porto, e demais oficiais da Unidade. Também estiveram presentes, o deputado Renzo Vasconcelos, o vice-prefeito de Colatina, Rogério Rezende, a senhora Kátia Caliari, representando o deputado Da Vitória, além de vereadores, e outras autoridades civis e militares.

O comandante do Batalhão, em sua fala, agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma para a reforma do destacamento e reforçou que o trabalho que vem sendo desenvolvido na Unidade é um esforço coletivo de busca de melhorias para a sociedade como um todo e que a presença da força de elite do batalhão no bairro trará ótimos resultados para a sensação de segurança dos munícipes.

Em seu discurso, o coronel Pimentel, comandante do CPO Noroeste, também parabenizou os militares pela conquista de um espaço de maior dignidade para trabalho, agradeceu aos colaboradores presentes, e enfatizou que a presença da Polícia Militar no seio da sociedade é algo de suma importância, pois traz maior proximidade do cidadão para com a instituição.

A cerimônia se encerrou com o descerramento da placa de inauguração da nova sede da Força Tática e uma salva da palmas, comemorando o novo espaço.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA