04/03/2024 18h19

7º BPM promove instrução de atualização profissional para seu efetivo

Iniciou nesta segunda-feira (04), as Instruções de Técnicas Continuada sobre Abordagens Diversas para todo o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Cariacica.

A Polícia Militar do Espírito Santo, com a responsabilidade constitucional de realizar policiamento ostensivo e preservar a ordem pública, demanda profissionais bem formados, treinados e motivados para responder eficientemente às demandas. Investir no aprimoramento constante do principal ativo da corporação, os policiais militares, é essencial para o desempenho eficaz de suas funções.

Em um cenário em que a complexidade das situações de policiamento aumenta, a instrução contínua emerge como um guia seguro. Equipados com conhecimento, os policiais tornam-se mais aptos a enfrentar situações de alta pressão e a lidar com a imprevisibilidade das operações de rua.

Dentro desse contexto desafiador, todo o efetivo do 7º BPM, dividido em dois ciclos, passará por instruções abrangendo Abordagem a Pessoas e Veículos, Confecção de Boletim de Ocorrência, Armamento e Equipamento, Abordagem em Edificações e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O treinamento será coordenado diretamente pela comandante da unidade, tenente-coronel Viviane Saliba Nascimento, com o objetivo de garantir a preparação integral dos policiais para enfrentarem os desafios do cotidiano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br