O 7º Batalhão deu início, na segunda-feira (04), a mais um ciclo do programa Instrução Continuada, que ocorrerá até o dia 29 de agosto. Nesta etapa, cerca de 325 policiais militares participarão da capacitação com foco no tiro policial, utilizando a pistola Glock e o fuzil Arad 556, armamentos de uso operacional da Corporação.
Durante o período, os militares receberão treinamentos específicos voltados ao tiro cognitivo, execução de pista policial e noções básicas de atuação como primeiro interventor – conhecimentos essenciais para o desempenho da atividade-fim com maior técnica, segurança e eficiência.
A Instrução Continuada é uma iniciativa do Comando do 7º BPM e visa à manutenção e ao aprimoramento constante da tropa, promovendo a padronização dos procedimentos e o desenvolvimento das habilidades operacionais dos policiais.
Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Maia, a proposta do treinamento é garantir que os policiais estejam sempre preparados para os desafios da atividade policial.
"A excelência operacional começa pela capacitação constante. Nosso compromisso é oferecer treinamentos atualizados e realistas, que reflitam as demandas do policiamento moderno", afirmou o comandante.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br