O 6º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento do município de Serra, está encerrando o ciclo básico de formação de cães com o objetivo de utilizar as habilidades de faro para auxiliar nas apreensões de materiais ilícitos.
Durante o período de 25 de janeiro a 19 de fevereiro, a Equipe K9 da Unidade realizou oito ações que resultaram na localização de entorpecentes em bairros como Serra Dourada 2, Jardim Guanabara e Chácara Parreiral, somando a apreensão de 807 buchas de maconha, 273 pedras de crack, 187 pinos de cocaína, 11 pedaços grandes de maconha e 2 pedaços maiores de crack.
As apreensões ocorreram durante o ciclo de formação dos cães de detecção de drogas e armas de fogo do 6º Batalhão. O comandante da Unidade, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, ressalta a importância do reforço animal: "Habilitar um cão para realizar inspeções em diversos ambientes e locais não é uma tarefa simples. Os condutores desses cães tem uma árdua tarefa pela frente e essas apreensões representam apenas o início do projeto".
Como exemplo, em uma ocorrência no bairro Santa Rita de Cássia, o cão policial “Apollo” detectou uma sacola contendo buchas de maconha em uma área de mata. Em outra ação, em apoio aos policiais militares da 4ª Companhia, o pastor malinois “Aretha” localizou mais drogas em uma área de mata no bairro Vista de Serra I. "Foi um dia muito produtivo para os cães, principalmente pela complexidade dos ambientes que eles operaram", afirmou o soldado Argeu da Costa Neto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857