30/11/2022 15h22

6º Batalhão da PM comemora seu 34º aniversário

Nesta quarta-feira (30) foi realizada a solenidade militar alusiva ao 34º aniversário do 6º Batalhão. O evento contou com a presença do comandante do 1º CPOR, coronel Marcelo Pinto Abreu, do comandante do 6º BPM, tenente-coronel Natanael César Côgo, além de oficiais e praças da Unidade e convidados civis.

Na ocasião, foram rendidas homenagens aos Destaques Operacionais do 6º Batalhão do 1º e 2º Trimestres de 2022, dentre esses o 1º sargento Bibiano Cosme da Costa Charão que foi agraciado com o título de Destaque Geral da Unidade. Também foram homenageados o 2º sargento José Pereira Patrício Filho e 2º sargento Juarez Nunes da Veiga Filho, que ingressaram na reserva remunerada após longos anos dedicados à Polícia Militar e especialmente ao 6º Batalhão.

O tenente-coronel César, comemorou os 34 anos da instalação do 6º BPM, reconhecendo a Unidade indubitavelmente como “Celeiro de Bravos e Berço de Heróis”. Em sua fala, enalteceu o empenho e a dedicação de todos. “Aqui no 6º BPM trabalhamos em equipe, cada um com sua importância e fazendo parte de uma engrenagem, para que os resultados esperados sejam concretizados”, destacou o comandante da Unidade, deixando uma mensagem de agradecimento a cada militar: “Os senhores estão fazendo coisas admiráveis por todos os desafios que estamos enfrentando no dia a dia. Por isso, meus merecidos e sinceros agradecimentos a todos”.

O coronel Abreu ressaltou que a tropa tem representado muito bem o lema da Unidade. “Tivemos aqui militares com sucessivas homenagens por se destacarem em sua atuação. Isso deixa a Instituição agradecida e também a sociedade, destacou o comandante do 1º CPOR.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br