05/06/2020 16h10

5º Batalhão participa de operação integrada para o cumprimento de mandados em Aracruz

Na madrugada desta sexta-feira (05) foi realizada no município de Aracruz uma operação integrada envolvendo a Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão em detrimento de grupos criminosos envolvidos, sobretudo, com homicídios e tráfico de drogas.

A operação resultou no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, três mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão de menor e dois conduzidos em flagrante delito.

Foram apreendidas duas armas de fogo, três carregadores, 55 munições, 16 pinos de cocaína, 14 pedras de crack, seis tabletes de maconha, além de materiais diversos para embalo de entorpecentes, balança de precisão e uma capa de colete tático.

Participaram da operação o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Ramalho; o Comandante do CPON, coronel Marcelo Assis; o delegado-chefe da Superintendência de Polícia Regional Norte, Ícaro e uma equipe do NOTAer, além de cerca de 60 policiais militares e 40 policiais civis, com importante apoio das forças policiais de Linhares e São Mateus.

Segundo o delegado-chefe da 13ª DR, Nilton Abdala, e o  comandante do 5°BPM tenente-coronel Claudio Silva, esta operação reforça o compromisso da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por intermédio da Polícia Militar e Polícia Civil, em trabalhar intensamente em prol da sociedade, buscando prestar um serviço robusto e eficiente na área de segurança pública.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR