12/06/2024 13h37 - Atualizado em 12/06/2024 13h38

4º Batalhão promove formatura do Proerd

Na noite à ontem (11), o Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, o Tartarugão, foi palco de um evento marcante para a comunidade de Vila Velha: a formatura dos alunos dos 5º anos, concludentes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Cerca de 400 crianças, representando escolas do município, participaram desse momento.

A solenidade contou com a presença do comandante do 6ºCPOR, coronel Weligthon Nalesso Denadai; do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jairo de Castro, e o comandante da 13ª Cia Ind, major Cesar, além de autoridades municipais, pais dos formandos e a Banda de Música da Polícia Militar que abrilhantou o evento.

Durante a cerimônia, emocionantes depoimentos foram compartilhados pelas crianças, representando cada escola participante, destacando os aprendizados adquiridos ao longo do curso Proerd e expressando gratidão aos seus instrutores.

O coronel Weligthon Nalesso Denadai, em seu discurso, enfatizou a importância do papel da Polícia Militar, por meio do Proerd, na construção de uma sociedade mais segura, agradecendo a parceria com comunidade como um todo, expressou que esta parceria é fundamental para a construção de um futuro melhor para todos.

O tenente-coronel Jairo de Castro, expressou sua gratidão a todos os envolvidos na realização e organização do evento, reconhecendo o compromisso dos militares do Proerd, dos diretores e professores das escolas participantes, dos pais e civis presentes, bem como dos colaboradores que contribuíram com os presentes para os homenageados, com a certeza que este será um evento que ficará marcado na memória das nossas crianças.

Um dos pontos altos da noite foi a participação do mascote do Proerd, o Leão Dáren, momento mais aguardado por todos que prestigiavam o evento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br