05/09/2020 11h41

3º Batalhão registra 120 dias sem homicídios na região do Caparaó

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, com sede no município de Alegre, registrou nesta quinta-feira, 120 dias sem registro de homicídios na região do Caparaó, área de responsabilidade da unidade, compreendida entre os municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.
No início de julho o Batalhão apresentou o ranking de produtividade do primeiro semestre do corrente ano, registrando mais de 4 mil operações desempenhadas pela unidade, incluindo as ações de prevenção e repressão que são realizadas diariamente pelas viaturas do setor.
Todas com o mesmo objetivo: intensificar a ostensividade dos recursos operacionais da Polícia Militar e ao mesmo tempo trazer mais segurança à sociedade que reside nas regiões de abrangência do Batalhão. Com isto os índices de criminalidade apresentaram redução durante os meses, destacando os de homicídio, que nesta data completam 120 dias sem nenhum registro na região do Caparaó.
O tenente-coronel Luciano Suave, Comandante do 3º BPM em Alegre, ressaltou a importância do trabalho árduo no combate à criminalidade, mediante empenho e comprometimento dos policiais que atuam na área e também o planejamento realizado junto aos órgãos de segurança, prefeituras e demais envolvidos, incluindo as participações ativas nas ações de prevenção ao Covid-19, que possibilitaram resultados positivos.
É importante destacar a participação popular nas denúncias criminais, através do sítio eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br ou via telefone pelo 181.
Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718