Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2019 10h17

3º Batalhão inicia ciclo de palestras para jovens e adolescentes

Policiais militares do 3º Batalhão iniciaram, nesta terça-feira (08), em Guaçuí, um ciclo de palestras sobre prevenção ao uso de drogas para jovens e adolescentes na região do Caparaó, área de atuação do batalhão em Alegre.

O assunto, que é bastante debatido pela sociedade, tem como tema principal “As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas” tratando sobre as medidas socioeducativas, relacionando as consequências sociais geradas e os princípios básicos de respeito e cidadania.

No início desta tarde os policiais militares sargento Sergio Canto e o cabo Boeno estiveram presentes na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, em Guaçuí, para apoiar o “Projeto Bombeiros do Futuro”, conversando com os alunos e conscientizando sobre o tema. 

O projeto sócio-educacional de integração escolar atende crianças e adolescentes – de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Neste, os alunos receberam aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

“É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso é a família, a sociedade. Enfim, todos!”, afirmou cabo Boeno, que estará no próximo dia 17 com duas turmas em Alegre, dando continuidade neste ciclo de palestras.

O 3° Batalhão destaca, através do comandante tenente-coronel Luciano, e do subcomandante, major Nério, que conscientizar os jovens e adolescentes dos riscos do uso de drogas é fundamental. Destaca ainda que este ciclo de palestras, que serão realizadas pelos militares do 3º Batalhão, vem para atender esta necessidade junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região.

  

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br


Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard