Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2021 10h52

14º BPM promove instrução sobre uso de instrumentos de menor potencial ofensivo

Com a preocupação de garantir a excelência no desempenho da atividade policial, nessa quarta-feira (16), o Décimo Quarto Batalhão promoveu instrução para os militares da Força Tática da Unidade.

O treinamento ministrado pelo comandante da Força Tática, capitão Lucas Muzi Rios visa repassar conhecimento e técnica quanto à correta utilização dos Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo aos militares, bem como proporcionar uma alternativa mais segura às situações de conflito que os policiais sejam obrigados a intervir. 

De acordo com o capitão Lucas, “o condicionamento técnico para operar recursos de IMPO deve ser perseguido constantemente por intermédio de ações de ensino e treinamento”.

A importância do treinamento é clara na declaração do cabo Marco A. F. Goularte: “o policial integrante do Pelotão de Força Tática, fração especializada de recobrimento e apoio operacional, deve possuir uma ampla gama de conhecimentos técnicos e profissionais para estar apto a oferecer uma resposta qualificada às inúmeras demandas que eventualmente se apresentem, conferindo legitimidade e respaldo a estas ações”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard