Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2021 13h02

14º Batalhão promove capacitação de militares no sistema E-Docs

Na manhã de quinta-feira (10), o 14º Batalhão iniciou as instruções teóricas e práticas do trâmite de documentos da PMES, via plataforma E-Docs - Gestão Arquivística de Documentos e Processos Administrativos do Estado do Espírito Santo.

As instruções estão sendo realizadas no laboratório de informática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no campus do município de Ibatiba, e se estenderão até o dia 21 deste mês. Ao todo 165 militares pertencentes ao 14º Batalhão serão capacitados na plataforma E-Docs.

Em razão da utilização da ferramenta, naturalmente, surgem dúvidas de como adequar antigas práticas administrativas às necessidades atuais, sobretudo no que tange aos direitos e aos deveres dos servidores militares, que devem seguir ritos normativos vigentes na instituição.

Nesse sentido, a instrução objetiva esclarecer dúvidas recorrentes de quais documentos são requeridos pessoalmente pelo servidor militar, quais os seus deveres perante a administração, bem como as atribuições dos chefes de seções e de comandantes de Companhias e de Pelotões, padronizando, portanto, o trâmite e o processamento de documentações, segundo os ditos legais.

Ao final das instruções os policiais militares passam por uma avaliação prática, que consiste em um exercício simulado no próprio sistema E-Docs.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard