Tudo começou com um sonho. Aos três anos, ao ver uma viatura da PMES, Antony Felipe ficou encantado. Seu olhar iluminado fez com que o policial o cumprimentasse. Em seguida, o pequeno foi posto no lugar do patrulheiro da viatura. Com a boina na cabeça, ele sorriu feliz e pediu que a mãe registrasse o momento inesquecível. Nascia um sonho.
Passaram-se três anos. Na manhã dessa terça-feira (04), agora com seis anos de idade, Antony foi visitar a sede da 14ª Companhia Independente. Antes, porém, “exigiu” que sua mãe preparasse uma farda completa. Ele se apresentou ao subcomandante da 14ª Companhia Independente capitão D’Avilla, como convém a um policial disciplinado: prestando a devida continência ao superior hierárquico.
Sua mãe, Sharleny Galdino, declarou que o filho tem apreço especial por valores aparentemente distantes de alguns estudantes de hoje: disciplina, respeito aos pais, professores, à bandeira nacional, às instituições. Para o Comandante da 14ª Companhia, major Carvalho, a história de Antony chama atenção: “ver crianças querendo ser policiais, professores, médicos, engenheiros, etc, é prova de que o futuro pode ser bem melhor que o presente. Afinal, as referências de boa parte da juventude não têm sido as melhores”.
Na noite dessa quarta-feira, o pequeno “policial” viajou para os Estados Unidos, mas garante que vai voltar quando tiver idade para prestar concurso para PMES.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857