21/08/2023 15h27

14ª CIA IND realiza prisões e apreensões em ações policiais na região de Serra

A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou uma série de operações visando fortalecer a segurança na região. No último sábado (19), essas ações resultaram em prisões e apreensões relevantes, contribuindo para a ordem pública.

Na primeira prisão, um fugitivo do sistema penitenciário, conhecido por diversos registros criminais, foi recapturado no bairro Parque das Gaivotas. A equipe policial o interceptou em frente a um comércio, encerrando sua fuga e levando-o de volta à prisão.

A segunda detenção foi a de um criminoso com mandado em aberto, no bairro Nova Almeida Centro. Ele ainda tentou fugir, mas sua intenção foi frustrada pela rápida ação policial, conduzindo-o à delegacia de Laranjeiras para procedimentos legais.

Ainda no mesmo dia, a Força Tática realizou uma relevante apreensão de entorpecentes em uma operação de patrulhamento tático motorizado na Rua Nelson Monteiro, Bairro Das Laranjeiras. Um suspeito em fuga abandonou uma bolsa contendo drogas. A bolsa continha 114 pinos de cocaína, 25 pedras de crack, 49 buchas de maconha e 11 pinos de haxixe. O material foi entregue à 3ª Delegacia Regional da Serra para investigações e medidas legais.

Destaca-se que além das ações pontuais, a 14ª Companhia Independente mantém seu compromisso em promover a segurança regional. As operações visam coibir crimes, fortalecer o policiamento ostensivo e preventivo e estreitar laços com a comunidade, para um ambiente mais seguro para todos.

A 14ª Companhia reitera seu empenho na proteção dos cidadãos e na manutenção da ordem pública, incentivando a população a contribuir por meio de denúncias através do número 190 ou Disque Denúncia 181. Essas denúncias têm sido cruciais para prisões e prevenção de crimes na região, tornando-a um local mais seguro.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br