Governo do Estado do Espírito Santo
30/06/2021 14h43

14ª CIA IND realiza edição do projeto Visita aos Heróis

Na manhã desta quarta-feira (30), a 14ª Companhia Independente realizou mais uma edição do projeto “Visita aos heróis”, uma iniciativa que tem como objetivo reafirmar permanentemente a importância dos militares que já cumpriram a jornada do serviço ativo ou que, por alguma razão específica, estejam afastados de suas funções. 

O sargento Maurício e cabo Ramalho, da 14ª Cia Ind, visitaram o herói capitão Vilmar Cunha, com uma história de excelentes serviços prestados à segurança pública capixaba, principalmente à cidade da Serra.

Sua jornada profissional começou em no dia 05 de julho de 1988. Ao longo da caminhada trabalhou no 6º BPM, no 4º e depois participou do início da criação da 14ª Cia Ind, onde ficou conhecido pela correção da conduta, pelos ótimos serviços e pela capacidade de tratar superiores e subordinados com indiscutível educação.

No dia em que completou 30 anos de serviços prestados (05/07/2018), o militar passou ao honroso time dos militares da reserva remunerada. Deixou o serviço ativo e levou consigo a singela e gratificante sensação do dever cumprido.   

Na oportunidade da visita, ao receber o certificado de herói visitado, o militar agradeceu pela lembrança do seu nome e, externando gratidão, deixou uma mensagem aos jovens policiais: “sempre agir dentro da Lei e fazer aquilo de que somos incumbidos. É assim que vamos preservar e engrandecer ainda mais a história dessa sagrada instituição”.

O Projeto Visita aos heróis é originalmente da 14ª Cia Ind. Mas em todas as visitas os militares visitados expressam desejo de que a iniciativa seja ampliada a outras Unidades da PMES. Novas visitas já estão agendadas.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard