04/12/2020 17h33 - Atualizado em 04/12/2020 17h40

12ª Cia Independente realiza a 1ª Conferência Anual do Projeto Rede Comunidade Segura

A Polícia Militar, por meio da 12ª Companhia Independente, realizou a 1ª Conferência Anual do projeto Rede Comunidade Segura, em Jardim Camburi, Vitória. O encontro foi realizado na noite desta-quinta-feira (03), em um ambiente virtual, através da plataforma Conecta, que foi desenvolvida pela Corporação.

Sobre o evento, o comandante da unidade e palestrante,  major Gustavo, destacou que a conferência foi desenhada para ocorrer de forma presencial, porém devido a emergência em saúde pública, os policiais, com apoio das equipes técnicas da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Diretoria de Comunicação Social da PMES, realizaram o evento de forma digital, transmitido ao vivo na forma de Live para os 130 inscritos, membros da sociedade participantes do projeto rede comunidade segura.

Durante o encontro foram apresentados vários pontos do projeto, dentre eles sua contextualização, evolução, abrangência e etapas de participação, e atualmente, seus desafios devido ao período pandêmico. Também foram apresentadas orientações aos porteiros, a importância de bons equipamentos de imagem, dicas de segurança, opções de acionamento do serviço policial, além de ocorrências exitosas as quais os atendimentos foram gerados por demandas do projeto.

Estiveram presentes também os sargentos Harley e Salermo, que são os gestores do projeto em Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha. O Projeto é uma rede de segurança para os moradores dos bairros onde ele é implantado. O objetivo é a redução da criminalidade por meio do estreitamento de laços entre a Polícia e a comunidade, buscando aproximar, interagir e gerar confiança entre as partes.

"A 12ª Cia Ind agradece a todos os que participaram da nossa 1ª Conferência Anual do Projeto Rede Comunidade Segura, foi uma honra podermos nos conectar a cada um dos participantes do projeto para tratar de interesse da segurança pública. Identificar o papel de cada um é fundamental para que possamos evoluir como pessoas e como sociedade em prol da segurança. Muitas vezes ações simples são capazes de impedir que um crime aconteça, e essa é a essência do projeto, que a interação polícia x sociedade esteja tão afinada de modo a inibir delitos locais", destacou o major Gustavo.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA