Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2025 14h57

11° BPM APREENDE QUASE 50 KG DE MACONHA E MAIS DE 90 MUNIÇÕES EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Em uma operação conjunta nesta segunda-feira (01), a Polícia Militar apreendeu cerca de 49,5 kg de maconha e 95 munições de diferentes calibres no bairro Colina, em Barra de São Francisco. A ação é considerada a maior apreensão já registrada na área do 11º BPM.

A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Força Tática, Rádio Patrulha (RO), CPU e a Polícia Civil.

Após uma denúncia anônima e um período de monitoramento, as equipes abordaram um rapaz. Na mochila do suspeito, os policiais encontraram aproximadamente 10 kg de maconha. Em seguida, com a autorização do indivíduo, as equipes se dirigiram à sua residência, onde foram apreendidos mais cerca de 40 kg do mesmo entorpecente, além de 9 munições de calibre .45 e 86 munições de calibre 9mm.Além das drogas e munições, a polícia apreendeu também um aparelho celular e uma motocicleta Honda CG 160 Titan azul.

O envolvido foi preso e conduzido à delegacia juntamente com todo o material apreendido para as providências legais cabíveis.

O bom trabalho e a dedicação dos policiais foram cruciais para o sucesso da ação.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard