Governo do Estado do Espírito Santo
17/09/2025 10h34

10º BPM realiza apreensões de drogas e arma de fogo em Guarapari

Nesta terça-feira (16), o 10º Batalhão realizou diversas ações no município de Guarapari que resultaram em apreensões de entorpecentes e arma de fogo, além da condução de suspeitos à 5ª Delegacia Regional.

No bairro São Gabriel, após denúncias sobre tráfico, foi localizada uma residência utilizada para armazenamento de drogas, onde os militares apreenderam 610 pinos de cocaína, 350 buchas de maconha, um tablete de maconha de 570 gramas, um invólucro com 20 gramas de maconha, uma balança de precisão e material para embalo.

Na Praia do Morro, um adolescente foi abordado após tentar fugir da guarnição. Com ele foram encontrados cinco pinos de cocaína, 28 pedras de crack e R$ 79,00 em espécie. Com o apoio do cão policial, também foram localizados 13 pedras de crack, 15 pinos de cocaína, quatro packs e R$ 216,00 em espécie, totalizando significativa quantidade de entorpecentes apreendidos.

Ainda no mesmo dia, no bairro Jardim Boa Vista, durante averiguação de ocorrência de vias de fato, os militares encontraram um revólver calibre 38 que havia sido escondido por familiares após um desentendimento. Dois homens foram conduzidos à delegacia.

Já no bairro Nossa Senhora da Conceição, dois indivíduos tentaram fugir ao avistar a presença policial, sendo que um deles foi alcançado. Durante as buscas no trajeto percorrido, o cão policial localizou seis buchas de maconha e um pedaço da mesma substância pesando aproximadamente 50 gramas.

As ocorrências resultaram em apreensões relevantes e prisões de suspeitos, reforçando o compromisso do 10º BPM no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da população guaraparienses.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard