Governo do Estado do Espírito Santo
16/07/2021 15h55

10º Batalhão recebe visita de admiradora da PM

Nesta quinta-feira (15), os policiais do 10º Batalhão receberam a visita da Iara, de 11 anos, uma admiradora da PMES.

Iara recebeu em sua casa a visita do Pastor Rafael Abdala, da Primeira Igreja Batista de Guarapari, quando externou seu sonho de ser uma policial militar. A partir daí, a Igreja entrou em contato com o 10º Batalhão para que ela pudesse fazer uma visita e conhecesse de perto o trabalho. A visita ocorreu juntamente com sua mãe, a senhora Tamires, sua irmã Izabele, a assistente social Daniela e Adailde, pertencentes à equipe da Igreja.

Durante a visita, Iara e sua irmã Izabele foram vestidas com as fardinhas mirins da PM e todos os acessórios que compõem o fardamento, entraram na viatura e tiraram muitas fotos. O tenente-coronel Emerson Caus, comandante da Unidade, recebeu as crianças em seu gabinete e ficou surpreso com tamanha admiração das visitantes.

“Fico orgulhoso e até emocionado de ver essas crianças com tamanha admiração pela nossa instituição, de ver o brilho dos seus olhares. Esse é um trabalho constante de aproximação da Polícia Militar com a comunidade. Ver essas crianças tão felizes em vestir uma farda e sonhar que no futuro farão parte da nossa corporação é muito gratificante, nos faz continuar com nosso trabalho”, afirmou oficial.

A mãe de Iara encerrou a visita dizendo que esse sonho dela é desde pequenina: “já tem alguns anos que sempre que ela vê alguma viatura na rua, ela mexe com os policiais e fala que vai ser polícia um dia”, conta Tamires, que pediu orientações de como funciona o processo seletivo para entrar na Instituição.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard