Governo do Estado do Espírito Santo
03/12/2020 15h53

10º Batalhão realiza capacitação para uso do talonário eletrônico

Policiais militares do 10º Batalhão estão participando de uma instrução para utilização do Radar Mais, um aplicativo destinado aos agentes da autoridade de trânsito para confecção de autos de infração utilizando um smartphone em substituição aos atuais blocos de multa de papel usados nas fiscalizações de trânsito. A capacitação acontece entre os dias 01 a 04, em Guarapari.

O talonário eletronico é uma ferramenta que possibilita ter acesso aos dados do condutor e do veículo no momento da abordagem. A capacitação está sendo feita para agilizar o manuseio desta tecnologia e ampliar seu acesso não só aos policiais militares que atuam especificamente na seção de transito do município. Após passar pelo treinamento, todo policial militar estará apto a operar a ferramenta.

“A utilização do talonário eletrônico contribui significativamente para a fiscalização de trânsito com foco na proteção vida. É um grande avanço para a eficiência, agilidade, segurança e transparência das fiscalizações de trasito realizadas pelos policiais militares” afirma o tenente-coronel Emerson Caus, comandante do 10º Batalhão.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard