Governo do Estado do Espírito Santo
22/08/2025 15h07

10º Batalhão da PM de Guarapari realiza culto ecumênico em celebração ao Dia do Soldado

Na noite dessa quinta-feira (21), o 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari realizou um culto ecumênico em celebração ao Dia do Soldado, data comemorada em 25 de agosto. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Guarapari (PIBG) e reuniu militares da ativa e da reserva, familiares e membros da comunidade em um momento marcado pela fé, reflexão e reconhecimento ao trabalho desempenhado pela corporação em prol da sociedade.

A solenidade contou com a presença do comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Carlos José Lourencini Palaoro, do subcomandante Rodrigo Lourencini Palaoro, além de diversos policiais e admiradores da instituição.

Durante a cerimônia, o pastor Raphael Abdalla, titular da PIBG, destacou a relevância da atuação da Polícia Militar ao afirmar: “Assim como os montes guardam a cidade, é necessário que uns vigiem enquanto outros descansam, para que a proteção jamais falte.” Em sua mensagem, reforçou ainda a dedicação e o compromisso dos policiais, que diariamente se colocam em vigilância para garantir paz, ordem e tranquilidade à sociedade.

O tenente-coronel Carlos José Lourencini Palaoro, ressaltou a importância da data e a iniciativa do culto: “Somos profundamente gratos pelo carinho e pela consideração em preparar este momento, que reconhece a importância dos soldados militares na preservação do bem-estar social e na proteção de cada cidadão de bem do nosso município.”

 

Informações à imprensa

 Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard