Três adolescentes foram apreendidos no município de São Mateus, Norte do Estado, na tarde desta terça-feira (28) portando um revólver e uma espingarda.
Durante patrulhamentos preventivos realizados no bairro Cacique, os policiais militares do 13º Batalhão abordaram um grupo de jovens que estavam negociando um cordão de prata do lado de fora de um carro em frente a um bar. Enquanto o adolescente de 17 anos participava da negociação, os outros dois de 16 anos aguardavam dentro do carro.
Todos foram revistados e na bermuda do garoto de 17 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Já no banco traseiro do veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 28, que estava desmontada, porém municiada com um cartucho intacto de mesmo calibre.
O adolescente de 17 anos assumiu ser o dono das armas e disse que seriam usadas para um acerto de contas com rivais do bairro Vila Nova em uma festa a ser realizada no próximo final de semana. Porém, ele alegou que o grupo resolveu se antecipar para surpreender os inimigos.
O mesmo adolescente já tem passagens pela Unip, e saiu da unidade há três meses. Já os outros garotos são conhecidos na cidade pela prática de furtos e roubos. Todos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br