20/10/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h29

Tenente coronel Celante assumiu comando do CFA nesta sexta (21)

O tenente coronel Márcio Celante Weolffel, que era subcomandante do 4º Batalhão, em Vila Velha, assumiu o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica, na manhã desta sexta-feira (21). Na solenidade estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, dentre outras autoridades e militares.

O tenente coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento deixou a unidade após um ano e meio de atuação. Ele foi o 26º comandante desde a criação da unidade escola.

Na cerimônia de passagem de comando, o tenente coronel Marcos Antônio ressaltou os cursos concluídos e que estão em andamento no Centro de Formação. Até o final do ano letivo terá contribuído para a formação, habilitação e aperfeiçoamento de um público estimado em 1.861 policiais militares.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fronzio Calheiros; o secretário de Defesa Social de Vila Velha e comandantes de outras unidades da PMES também participaram da solenidade.

Durante a cerimônia, o vice-governador pontuou o investimento que o Governo do Estado vem fazendo por meio do programa Estado Presente, que tem como objetivo reduzir os índices de violência.

“Para os capixabas naturalmente e para o povo brasileiro, a violência e a segurança pública são pontos de preocupação de todos. Neste sentido, prestar o serviço de segurança se torna um grande desafio devido a maior cobrança. Recentemente, o Governo do Estado lançou o programa Estado Presente mapeando as 30 regiões mais sensíveis com relação à violência. E por isso, estamos desenvolvendo ações que possam reduzir o número de crimes. Este é o nosso compromisso. Temos planos de aumentar os investimentos na Polícia Militar com a formação de novos profissionais. Nosso Governo quer tratar o CFA como prioridade porque esta unidade tem como papel fundamental: a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de profissionais. Tenho certeza de que este é um bom investimento e deve fortalecer a segurança no Estado”, disse Givaldo Vieira.

Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva