03/11/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h30

Tenente Coronel Andrey faz discurso emocionante na passagem de comando do 1º Batalhão da PM

A solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão, localizado em Vitória, foi marcada por um discurso emocionante do tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues, que deixou o cargo na manhã desta sexta-feira (4). O oficial foi elogiado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian de Oliveira. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, dentre outras autoridades civis e militares, estiveram presentes na cerimônia.

O novo comandante do 1º Batalhão é o major Reinaldo Brezinski, que era subcomandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O major ingressou na PMES em 1989 e já foi subcomandante do 1º e do 10º Batalhão, com sede em Guarapari, dentre outros cargos e funções exercidos na PMES.

“Esta solenidade marca a despedida deste comando no 1º Batalhão, como parte do ciclo de renovação natural, na busca por novas experiências de gestão. Tivemos dificuldades nos 18 meses de comando, mas a capacidade de superação desta equipe suplantou todos os percalços possíveis”, ressaltou o tenente coronel Andrey.

O evento foi realizado na sede do Batalhão, em Maruípe, Vitória. O militar frisou também a aprimoração da parceria da Polícia Militar com o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Vitória e Polícia Civil. “Os resultados podem ser reconhecidos através do número de operações para cumprimentos de mandados judiciais, prisões e apreensões de armas e drogas ilícitas neste município”.

De acordo com o tenente coronel Andrey, somente nos dez primeiros meses deste ano os policiais do 1º Batalhão apreenderam 20% de armas de fogo além do total apreendido em todo o ano de 2010. Em média, uma arma de fogo retirada das ruas de Vitória a cada 24 horas.

Em relação aos indicadores de homicídio, o tenente coronel Andrey mencionou que os números superavam 25% nos primeiros quatro meses de 2010 e fecharam o mesmo ano com a diminuição de 5,2%, quando comparado a 2009. Em 2011, nos primeiros dez meses, comparado ao mesmo período de 2010, a diminuição chega a 11%. “Ou seja, o menor número de homicídios registrados nos últimos 11 anos em nossa Capital”.

Ao final do discurso, o ex-comandante do 1º Batalhão chorou ao agradecer a todos pelo apoio durante o seu trabalho na unidade, principalmente, quando agradeceu sua família.

O comandante geral da PMES, coronel Willian, ficou emocionado ao elogiar o tenente coronel Andrey. “Falar do coronel Andrey é só agradecimento pelo seu trabalho no 1º BPM. Ele é uma referência e admiração de comprometimento profissional”.

O coronel Willian agradeceu a presença de todos que prestigiaram a solenidade e ressaltou que o trabalho da Polícia Militar é árduo, mas é nobre. O comandante falou do Programa Estado Presente, do Governo do Estado, em que a PMES está inserida e ressaltou que juntamente com a Polícia Civil, as ações integradas serão aprimoradas.

Durante a solenidade estiveram presentes o subcomandante geral da PMES, coronel Dejanir Braz Pereira da Silva; o delegado Claudio Victor, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); os delegados Josemar Sperandio e Arthur Bogoni; o deputado estadual Sandro Locutor; o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Alcemir Pantaleão; o vice-presidente da Findes, Manoel de Souza Pimenta Neto, dentre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento