15/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h47

Soldados que evitaram incêndio na Glória recebem homenagem

Quase um mês depois de evitar uma tragédia no bairro da Glória, em Vila Velha, os soldados Isaías e Lacerda receberão a ‘Moção de Aplauso’, concedida pela Câmara de Vereadores de Vila Velha. A solenidade acontece nesta terça (16), às 17h30, na Câmara de Vereadores do município, na Praça Frei Pedro Palácios, na Prainha de Vila Velha.

A ‘Moção de Aplauso’ é uma homenagem à coragem e desenvoltura profissional dos militares, demonstrados no combate ao incêndio ocorrido no restaurante Nelore, no bairro da Glória.

A moção faz referência ao dia 18 de julho de 2011, quando os soldados faziam o ciclopatrulhamento do bairro da Glória e foram abordados por pessoas sobre um incêndio em um restaurante.

Cerca de 20 pessoas ainda estavam dentro do restaurante quando o fogo se instalou. Havia risco de explosão de dez botijas, com capacidade para 108 litros de gás cada, e como o incêndio era no andar superior do prédio, muitas lojas ainda funcionavam no térreo.

Os soldados, que atuam no 4º Batalhão, isolaram a área e com as noções de combate ao incêndio que possuíam conseguiram extinguir o fogo.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva