13/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h27

Secretário de Segurança visita batalhões da PM e reúne comandos na região Noroeste

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, participou de uma reunião no 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Nova Venécia, às 14 horas desta quarta-feira (14). Às 16 horas, ainda em Nova Venécia, ele se reuniu com o prefeito, parlamentares e Conselho de Segurança do município.

Participaram do encontro no 2º BPM o comandante de Polícia Ostensiva do Norte, coronel Edmilson Moulin Ferreira; o comandante do 2º BPM, tenente coronel Robson Raimundo da Silva; oficiais da unidade; delegados de Polícia Civil; presidentes de Conselhos de Segurança e representantes dos nove municípios que compõem a área do 2º Batalhão.

Durante a reunião, realizada no auditório do Batalhão, o secretário falou sobre as prioridades do Governo do Estado na área de segurança pública, dentre elas a de prestar um melhor serviço à sociedade, com foco na repressão ao tráfico de drogas, visando reduzir o número de homicídios no Estado.

Herkenhoff salientou que reuniões como essas deverão ser realizadas em todo Estado, visando uma maior aproximação entre a Sesp, autoridades policiais e comunidades capixabas. Na noite de quarta-feira, o titular da Sesp participou de uma audiência pública no Centro de Convenções Palácio do Café Conillon, em São Gabriel da Palha, para discutir a segurança pública no município que contou com a presença do prefeito e demais autoridades do município, parlamentares, além do comando local da Polícia Militar, oficiais da corporação e delegados da Polícia Civil.

Para esta quinta-feira (15), a agenda do secretário Henrique Herkenhoff prevê reunião de comando em Barra de São Francisco a partir das 10 horas, na sede do 11º BPM, e às 14 horas, reunião com o prefeito, deputados e Conselho de Segurança do município no Fórum de Barra de São Francisco. Depois da reunião, o secretário segue para Colatina, onde às 20 horas se reúne com o prefeito do município, deputados e o Conselho de Segurança colatinense, no auditório da Sanear.

Nesta sexta-feira (16), o secretário de Segurança reúne às 10 horas o comando de Colatina no Batalhão da Polícia Militar com participação dos oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil para definir ações de combate à criminalidade da região e no final da tarde retornará a Vitória.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva