O Secretário do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), Henrique Geaquinto Herkenhoff elogiou no diário oficial desta segunda-feira (23), o trabalho que a Polícia Militar vem realizando operações e ações especializadas no Bairro da Penha, Morro de São Benedito, Itararé e Bonfim, todos no município de Vitória.
O fruto desse árduo trabalho tático integrado, realizado com suporte do Sistema de Inteligência das Polícias e da SESP, tem gerado excelentes resultados em prol da segurança da sociedade. Foram mais de 160 pessoas detidas e mais de 70 armas apreendidas, incluindo pistolas, metralhadoras, espingardas, fuzis, milhares de munições, além de granadas, grande quantidade de drogas, radiocomunicadores, celulares e elevada soma de dinheiro em espécie apreendidos com traficantes.
A operação que é realizada desde o dia 26 de março continua e a união de forças é a garantia de que a comunidade local estará protegida e assistida pelo Estado. O secretário elogia os comandantes e chefes por participarem da exitosa operação e reconhece a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento com o serviço público em prol da segurança do cidadão capixaba, sendo referência para os demais colegas de trabalho.
Neste contexto o Secretário elogiou o trabalho da PMES nas pessoas dos coronéis PM Ronalt Willian, comandante geral , Edmilson dos Santos comandante do CPO-M , Carlos Alberto Liberato, à época Diretor de Inteligência, Antônio Augusto da Silva e os tenentes coronéis Alexandre Ofrantil Ramalho, comandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), Ronaldo Mutz, comandante da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Reinaldo Brezinski Nunes, comandante do 1° Batalhão. O secretário ainda cita delegados da Polícia Civil, integrantes do serviço de inteligência e repressão da SESP que trabalharam em conjunto com a PM.
A Polícia Militar agradece o elogio e reconhecimento do Secretário de Segurança Pública Henrique Herkenhoff, o apoio da população que tem denunciado constantemente para o combate da criminalidade na região. A PM reforça que a população ligue sempre ao perceber qualquer movimentação suspeita para os números 181 (disque denuncia) ou 190 (Ciodes). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Telefones: (27) 3636-8715.
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br