Governo do Estado do Espírito Santo
21/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h27

ROTAM prende foragido da Justiça com 7 quilos de crack em Cariacica


Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) prenderam um foragido da Justiça, de 42 anos, com sete quilos de crack no bairro Rosa da Penha, em Cariacica, no final da tarde desta quarta-feira (21). A mulher dele, de 29 anos, também foi presa e tentou dispensar parte da droga.

De acordo com os policiais da ROTAM, o casal preso era responsável por fornecer drogas para bocas de fumo na região da Grande Campo Grande, em Cariacica; no Bairro da Penha, em Vitória; e em Jardim Limoeiro, na Serra. Eles forneciam em torno de 10 quilos de crack por semana, conforme apuraram os militares.

A mulher tinha a função de fazer a entrega da droga nas residências e o marido distribuía o entorpecente aos traficantes nas bocas de fumo.

O Serviço de Inteligência (P-2) da ROTAM havia recebido informações de que o acusado, que estava foragido da Colônia Penal, em Viana, há um ano, estava usando duas residências em São Geraldo e Rosa da Penha, Cariacica, para se esconder.

Com mandado de busca e apreensão, os militares foram ao local e prenderam o suspeito quando ele chegava em casa num Corsa Classic prata. Ao perceber a presença dos policiais, o foragido tentou entrar rapidamente na residência, mas foi acompanhado pela polícia.

A mulher dele estava no terceiro andar e jogou uma caixa de ferramenta pela varanda nos fundos da casa com quatro quilos de crack. O restante da droga estava em outra caixa em cima do muro da varanda. Na residência os policiais também apreenderam diversos comprovantes de depósitos bancários, uma balança de precisão e materiais para embalar droga.

Ao ser preso, o foragido da Justiça apresentou documento falso aos policiais. A equipe da ROTAM também esteve na outra casa do acusado, em São Geraldo, mas nada de ilícito foi achado.
O acusado informou que tinha outra residência em Ponta da Fruta, Vila Velha. Lá, os policiais encontraram uma caixa de metal como as outras apreendidas com a droga, mas vazia e com vestígios de crack. Vários comprovantes de depósitos bancários e folhas de cadernos com anotações aparentando ser do tráfico foram apreendidos na casa.

Os detidos foram levados para o DPJ de Cariacica.

O Serviço de Inteligência da ROTAM vai continuar atuando para identificar os principais pontos de venda de droga na Grande Vitória e assim, prender os responsáveis pela comercialização de entorpecentes.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard