Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h34

Redação de aluna de 11 anos marca formatura do Proerd em Vitória


A redação de uma aluna de 11 anos marcou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizada na noite desta terça-feira (06), no Cerimonial Le Rosé, em Santa Lúcia, Vitória. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, se emocionou ao ouvir a estudante Gabriela Almeida Ladeira, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Suzete Cuendet.

“Aprendi com o Proerd o que a minha família já conversou comigo. As drogas são o maior inimigo do homem. As drogas acabam com a nossa família e carreiras e nos matam pouco a pouco”, escreveu Gabriela na sua redação feita no final do curso, que teve duração de 10 semanas.

Além de Gabriela, a estudante Maria Eduarda Braga Tozi, 10 anos, do Sesi de Maruípe, também leu sua redação no evento. “Proerd é um programa que nos ensina várias coisas. Uma delas é não entrar no mundo das drogas. A policial Thaís ajuda quando é preciso e tira todas as nossas dúvidas. A coisa mais legal do Proerd é que ensina a ser gentil e confiante no amigo”, diz um trecho da redação.

Durante o evento, 453 alunos de quatro escolas de Vitória se formaram no curso do Proerd. O mascote do programa, o leão Dare, participou da solenidade e animou a cerimônia. A Banda de Música da Polícia Militar também se apresentou na solenidade.

O comandante geral da PMES parabenizou todos os formandos e instrutores do programa. “O Proerd vem crescendo. A educação é o caminho para melhorar o Brasil”, afirmou o coronel Ronalt Willian.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Josias da Vitória e Marcelo Coelho, o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente coronel Andrey Carlos Rodrigues, o subcomandante do 1º Batalhão, major Aleksandro Ribeiro de Assis, o comandante da 3ª Companhia do 1ºBPM, capitão Irio Dória Júnior, o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Jailson Miranda, dentre outros convidados.

O Proerd já faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, e integra uma rede nacional de interação policial nas escolas com o objetivo de prevenir o uso de drogas. Foi implantado no Espírito Santo em 2000 e desde então já atendeu quase 130 mil alunos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard