Governo do Estado do Espírito Santo
12/10/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h28

Rádio clandestina é fechada pela PM no Norte do Estado

Nesta terça-feira (11) militares do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam o comerciante W.G.G.L., 37 anos, acusado de utilizar radiodifusão, sem autorização do Ministério das Comunicações. A ação aconteceu em Nova Venécia, Norte do Espírito Santo.

Denominada “Rádio Pirata”, a ação foi desencadeada em cumprimento aos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, expedidos após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM.

O comerciante detido também é acusado de envolvimento com a quadrilha que foi presa na operação “Pokemon”, ocorrida no dia 28 de setembro, na cidade de Nova Venécia, fato que motivou a expedição dos Mandados judiciais contra o suspeito e seus imóveis.

Durante a operação foram apreendidos equipamentos pertencentes a uma emissora pirata que funcionava na região, que utilizava a frequência 98.5 FM. Diversos telefones celulares, um notebook, três receptores, 24 computadores, um carro, uma motocicleta, uma motoneta, um bloco de guincho e outros materiais foram apreendidos.

De acordo com informações, a sede clandestina da rádio estava localizada na casa do comerciante, localizada no Km 30, da Rodovia Miguel Cury Carneiro, que liga o município de Nova Venécia a São Mateus.

Ao ser indagado sobre os equipamentos apreendidos, o comerciante disse que se tratava de uma rádio FM comunitária, que estava em operação naquela localidade, sem licença para funcionamento. No local havia panfletos de divulgação da Rádio Nova Aymorés 98.5, indicando um número de telefone para que os ouvintes pedissem músicas.

O acusado e os materiais apreendidos foram conduzidos à autoridade competente.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard