Governo do Estado do Espírito Santo
04/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h44

Psicanalista de 72 anos dá show de vitalidade em palestra no HPM


A psicanalista e psicopedagoga Marinha Pereira Jubrael, de 72 anos, deu um show de vitalidade na manhã desta sexta-feira (05), durante uma palestra com o tema “A química do pensamento”, realizada no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), no Dia Nacional da Saúde.

A palestrante atraiu a atenção de todos os militares e civis da Diretoria de Saúde (DS), que estiveram presentes. Foram abordadas questões de autoestima, controle do estresse e qualidade de vida.

Durante o evento, a psicanalista fez uma apresentação com um ventríloco chamado “Miguelito” e cantou uma música que encantou a todos os participantes: “O mundo pode ser melhor, depende de mim, depende de você, depende de todos, pode acreditar. Depende de todos, é só amar”, diz a música.

Marinha Jubrael também ensinou uma ginástica cerebral com dez exercícios. Este foi o momento de maior descontração da palestra. A psicanalista fez exercícios que deixou muitas pessoas impressionadas.

“Se quisermos ter um corpo sadio, a mente tem que estar sadia. Mas como fazer isto? Vigiando os nossos pensamentos. Só você pode fazer isto. Procure alimentar sua mente com pensamentos positivos. A pessoa precisa fazer a reprogramação da mente”. Esta foi uma das mensagens passadas pela psicanalista durante a palestra.

Para o coronel Jorgean Grego Gonçalves, diretor de Saúde do HPM, a palestra foi muito importante para estimular o corpo clínico do hospital. “A gente percebe como a mente é importante para que uma pessoa possa ter equilíbrio e saúde. Essa palestra foi excelente para cada um prestar mais atenção em si próprio e entender que a satisfação não vem de fora para dentro”.

Na avaliação da diretora do Centro Farmacêutico Bioquímico e presidente Comissão de Educação Permanente da DS, coronel Graça Ferrari, a palestra foi “maravilhosa”.
“A gente lida com a saúde dos outros e nos esquecemos de lidar com a nossa. A palestra trouxe mais ânimo, vigor e alegria. Para a nossa vida ser boa, só depende da gente querer”, frisou a coronel Graça, que presenteou a palestrante com uma orquídea.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard