Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar apresentaram as metas de atendimento do programa ao 6º Batalhão, na Serra, na manhã desta quinta-feira (28). A expectativa é formar, no início do próximo mês, mais 12 novos instrutores do Proerd para atender o município e com isso levar os ensinamentos do programa a 100% dos alunos do quinto ano de escolas públicas da rede municipal de ensino.
“Nossa meta é ampliar o atendimento do Proerd no município da Serra neste ano. Dessa forma, poderemos ampliar o diálogo com pais, alunos e o corpo docente das instituições levando orientações sobre a prevenção das drogas. O atendimento será realizado para mais de cinco mil alunos”, disse o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Jailson Miranda.
Sobre o Proerd
O Proerd é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br