Crianças e adolescentes do bairro Ilha do Príncipe e da Grande Santo Antônio, em Vitória, concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura para 750 alunos será realizada na quinta-feira (02), às 18 horas, no ginásio Tancredão, na Avenida Dario Lourenço de Souza, s/nº, bairro Mário Cipreste, Vitória.
Classes de 4ª e 6ª séries do ensino fundamental de oito escolas receberam o curso do Proerd, que consiste em 10 encontros, realizados semanalmente, que alertam crianças e adolescentes sobre os malefícios das drogas e ensinam a dizer não e se afastarem.
As escolas Castelo Branco, Moacir Avidos, Amilton Monteiro, Alvimar Silva, Mauro Braga, Alberto Almeida, Ludovico Pavoni e Regina Maria Silva foram beneficiadas.
Os instrutores soldados Sandra Louzada e Fernando Pereira e o sargento Humberto Rosário aplicaram o curso e realizaram palestras para outros 1000 alunos de outras séries e para pais de alunos.
“Todos os alunos participam ativamente das aulas e realizaram coreografias e teatro sobre drogas, mas o que me impressionou foi a participação dos alunos com necessidades especiais”, comentou o sargento Rosário.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social da PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues.
Telefones: (27) 3636-8715.
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br