O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) forma, no final da tarde desta quinta-feira (9), 127 alunos de Santa Leopoldina, município localizado na Região Serrana do Estado. Sexta-feira (10), outros 467 estudantes de sete escolas de Santa Maria de Jetibá, também se formam pelo Proerd.
Em Santa Leopoldina, a formatura acontece às 17h45, no ginásio de esportes do município. Os estudantes, todos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alice Holzmeister, começaram o curso em fevereiro deste ano. As aulas foram ministradas durante 12 semanas pelo subtenente Sommer Campos da Silva e pelo tenente Jovelson Aguilar, da 8ª Companhia Independente da PM.
Já em Santa Maria de Jetibá, os formandos são da 6ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Graça Aranha, da EEEFM São Luis, EEEFM Frederico Boldt, EEEFM Hermann Berger, EMEFM do Recreio, EMEFM Hermann Berger e da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Vila de Jetibá. A formatura também será realizada no ginásio de esportes do município, às 17h45. Todos os alunos tiveram aulas com o subtenente Sommer desde o dia 22 de março.
Durante as aulas, todos os estudantes recebem um manual com orientações para evitar o envolvimento com as drogas. Ao final do curso, eles recebem um certificado de conclusão.
Projeto
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education – que surgiu em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 e atualmente tem como público alunos de quarta e sexta séries, além de seus pais.
O projeto é uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, professores, educadores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade, atuando na prevenção e orientação para redução do uso de drogas e da violência.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224-5613 / 9961-0211 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br