19/06/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h41

Proerd forma 210 alunos em Cachoeiro de Itapemirim nesta terça (21)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) forma, nesta terça-feira (21), 210 alunos de três escolas, na localidade de Soturno e Gironda, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.

O evento acontece no ginásio poliesportivo de Gironda, às 19 horas. Estarão presentes o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Francisco Inácio Daroz, diretores, professores e funcionários das escolas, pais, alunos e membros da sociedade civil.

Os estudantes que participarão da formatura são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Jácomo Filoti, da Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Zacheu Moreira da Fraga e da Escola de Gironda.

São alunos da 4ª e 6ª série do ensino fundamental, que fizeram o curso do Proerd durante 10 semanas. As aulas foram ministradas pelo capitão da reserva remunerada Sebastião, tenente RR Thompson, sargento Julião, cabo Sérgio, soldado Ingrid e soldado Cunha.

Este é o segundo ano que o Proerd está atuando na região. No ano passado, também se formaram mais de 200 estudantes. Neste ano, os alunos participarão do concurso de redação e o vencedor ganhará uma bicicleta.

Durante a formatura do Proerd, os estudantes também receberão um certificado de conclusão do curso.

Proerd

Atualmente, o Proerd atende a 14.453 crianças e adolescentes, do 5º e 7º ano escolar, de 34 municípios. Ao todo, atuam 61 instrutores militares, e para ampliar o serviço, até o mês de julho, a PMES abrirá um curso de formação para os Batalhões da Grande Vitória, para formar 36 novos instrutores.

A intenção é ampliar os serviços prestados pelo Proerd nos bairros de Terra Vermelha, Vila Bethânia, São Pedro, Feu Rosa e Santa Rita e até o segundo semestre deste ano implantar o programa nos bairros de Santo Antônio, Planalto Serrano, Jacaraípe, Carapina e Nova Rosa da Penha.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva