O 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado, situado em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu nesta terça feira (02), a 18ª formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), realizada do ginásio do Sesi. A cerimônia reuniu os 1.000 alunos, de 18 escolas da região.
A coordenação do programa no 9º BPM, juntamente com os instrutores capitão Sebastião, os tenentes Thompson, Scheidegger, os sargentos Julião, Luiz Antônio, Wilson, os cabos Ingrid e Cunha e os soldados Meirielli e Cherlian, foram responsáveis pela formatura de 1000 alunos. Eles estão no 5º ano do ensino fundamental em 18 escolas da rede municipal e estadual, que através de seus gestores e professores não mediaram esforços para a realização da formatura, finalizando os trabalhos do 1º semestre de 2013 na área de atuação da Unidade.
O evento, que contou com a participação de mais de duas mil pessoas, entre formandos e seus familiares, foi marcado por muita animação por parte dos estudantes. Entre as autoridades civis e militares, estiveram presentes o comandante do CPO - Sul, coronel Francisco Inácio Daroz e o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Alessandro Marin.
Durante a solenidade, a gestora da Escola Oscar Montenegro, Norma Silva Costa, representou os profissionais das escolas participantes do programa, parabenizando a todos os instrutores pelo desempenho e entusiasmo que levaram para dentro das salas de aula, e também pelos ensinamento sobre o combate ao uso de drogas, além do vinculo de amor e carinho que passaram para as crianças. "São valores que fazem a diferença e ajudam a fazer a diferença em nossa sociedade".
Também foi feita uma homenagem ao sargento Julião, que completou os seus 30 anos de serviço prestado na Policia Militar, recebendo uma placa de agradecimento pelo trabalho da PMES com o Proerd.
Durante a formatura, coronel Inácio Daroz e tenente-coronel Alessandro Marin destacaram a importância do Proerd, que tem como objetivo principal a prevenção primária na infância, levando conhecimento e segurança para todas as crianças, além dos ensinamentos sobre os malefícios que a droga causa no nas pessoas.
O tenente-coronel Alessandro Marin lembrou, ainda, que os instrutores foram fundamentais pelo sucesso desta formatura, e mais uma vez parabenizou o sargento Julião pelos seus 30 anos de serviço prestado a Polícia Militar, por ser um policial exemplar, dedicado e respeitado perante seus companheiros de farda.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 9607-2978 / 8802-3326 / 3636-1573
E-mail: