Mais de 22 policiais militares, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), concluíram nesta quinta-feira (14) mais uma atualização do currículo, do 7º ano do Ensino Fundamental, "Caindo na Real". O curso foi realizado na faculdade Faesa e os instrutores ainda participaram de duas palestras.
O curso foi realizado pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa (DDHPI), através núcleo de prevenção ativa. Os instrutores passaram pela a atualização do programa e foram capacitados para atuarem com o Proerd, com o currículo do Ensino Infantil.
Foram três dias de capacitação, onde os policiais instrutores atualizaram o currículo e assistiram à palestra "Dependência química e adolescência", com o médico Jorge Miranda. Na oportunidade os instrutores foram presenteados com o livro "Stress: o joga da vida", de sua autoria. Os instrutores também prestigiaram a palestra da psicóloga Luciana Britto, com o tema "Cultura jovem atual e tendências".
"Estamos empenhados em atualizar e formar todos os instrutores nos novos currículos para que o ensino do Proerd seja feito com excelência", disse o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Jaílson Miranda. O evento também contou com a presença do diretor da DDHPI, coronel Ilton Borges.
Em 2012, o Proerd capacitou mais de 28 mil crianças com o programa e a meta para 2013 é atingir 50 mil crianças em todo o Estado. A previsão para este ano é formar novos instrutores nas regiões Norte e Sul a fim de ampliar o programa em todo o Estado.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com