A coordenação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), monitores e instrutores se reuniram nesta sesta sexta-feira (16), para apresentar os resultados de 2011 e divulgar o planejamento deste ano.
O encontro aconteceu no auditório da Faesa I, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, e contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff.
De acordo com o tenente coronel Jailson Miranda, coordenador estadual do Proerd, no ano passado, foram realizados 32.058 atendimentos em escolas pelo programa, com alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental, além de palestras. Ao todo, atuaram 109 instrutores.
Para este ano, a meta do Proerd é de realizar 308 cursos com capacitação de instrutores, para pais e para o Proerd Comunitário.
“Quero agradecer o secretário pela presença e pelo apoio incondicional que ele tem dado ao Proerd com a aquisição de material didático e a confecção de cartilhas do programa”, afirmou o tenente coronel Miranda.
Durante a reunião também foi pauta a inclusão do Proerd no Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo Estadual, e a inclusão do planejamento no Sistema de Gerenciamento de Programas e projetos do Espírito Santo (Siges).
Proerd
O Proerd foi criado há dez anos e atingiu, em 2011, a marca de 161.329 jovens atendidos. A iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar demonstrou a importância das ações de conscientização e preservação da vida.
Com o objetivo de dar seguimento às ações do programa, a PMES destina atenção especial às formações de instrutores. Em 2011, 36 novos militares instrutores foram capacitados, agregando valor aos trabalhos já desempenhados por outros 95 instrutores voluntários em todo o Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br