08/01/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h18

Primeiro Batalhão da PMES homenageia os destaques operacionais

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar realiza nesta terça-feira (10) uma solenidade para homenagear os policiais militares que mais se destacaram nos dois últimos trimestres de 2011. O evento será às 9 horas na sede da unidade, em Itararé, Vitória.

O 1º batalhão é a unidade responsável pelo policiamento ostensivo na capital do Estado.

O prêmio destaque operacional foi criado em 2003, pelo comando geral da PM, com a finalidade de reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais que atuam diretamente na atividade fim da corporação, que é o policiamento ostensivo. A cada trimestre são eleitos os destaques de cada batalhão. Dentre esses, é escolhido, a cada semestre, o destaque geral da PMES.

No 1º batalhão, o militar que mais se destacou durante o terceiro trimestre de 2011 foi o cabo João Batista Mendonça, da 1ª companhia, responsável pelo policiamento no Centro de Vitória e na região da Grande Jucutuquara.

Durante o quarto trimestre o destaque foi o cabo Jefferson dos Santos Pimentel, da 3ª companhia, cuja atuação abrange as regiões da Praia do Canto e Grande Maruípe.

Além deles, serão homenageados outros dez militares que se destacaram em cada uma das cinco companhias que compõem o 1º batalhão.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento