Governo do Estado do Espírito Santo
05/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h49

Polícias Militar e Civil realizam operação em Pinheiros e prendem 13 pessoas


Policiais militares e civis desencadearam a operação “Entrosamento II” na manhã desta terça-feira (6) em Pinheiros, no Norte do Estado, para prender suspeitos envolvidos com homicídio, tráfico de drogas, assaltos e outros crimes. Treze pessoas foram presas, duas armas foram apreendidas, além de 32 pedras de crack, uma bucha de maconha, 10 munições e uma moto.

Durante a operação, que contou com cerca de 80 policiais, uma mulher, ao ser presa, tentou agredir um militar com uma tesoura. Em outra residência, os policiais encontraram câmeras de monitoramento, que eram usadas para vigiar a chegada da polícia e a movimentação da venda de drogas.

Segundo o tenente coronel Robson Raimundo da Silva, comandante do 2º Batalhão, com sede em Nova Venécia, dois suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Boa Esperança, há duas emanas, foram detidos durante a operação. As duas armas apreendidas – um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 28 – teriam sido usadas nos crimes.

Os policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Dentre os suspeitos, cinco são mulheres e cinco adolescentes foram apreendidos.

A operação contou com a participação de policiais civis de vários municípios do Norte do Estado e de Vitória, comandados pelo delegado Danilo Bahiense, chefe da Superintendência de Polícia de Interior (SPI).

Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Pinheiros.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard