Com o objetivo de alcançar crianças e jovens e evitar que eles se envolvam com o tráfico de drogas a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, por meio do 8º BPM, implantou nesta terça-feira (20) o policiamento escolar nas cidades de Colatina e Baixo Guandu, no Norte do Estado. A implantação do serviço na cidade de Marilândia está em estudo.
Serão atendidas todas as escolas estaduais e municipais, além das particulares quando solicitado. Os militares trabalharão em conjunto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela PM no Estado há 11 anos. Os policiais também serão treinados para lidar com crianças e adolescentes.
“O número de jovens envolvidos com drogas na região é grande e queremos reforçar o trabalho preventivo do Proerd. Educação é primordial para o futuro e para a construção de uma sociedade segura para todos”, disse o comandante do 8º BPM, tenente coronel Wellington da Costa Ribeiro.
A implantação do projeto foi realizada após reuniões com todas as direções de escolas da região e representantes do Ministério Público, da Superintendência Regional de Educação do Estado e das Secretarias Municipais de Colatina e Baixo Guandú.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br