Governo do Estado do Espírito Santo
15/01/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h31

Policial militar já sonhava com a profissão desde os 10 anos


O soldado Filipe Mairink, 23 anos, tem uma história longa com a Polícia Militar do Espírito Santo. Filho de um policial militar, ele entrou aos 10 anos para a primeira turma do Projeto Banda Júnior. Aos 16, se tornou estagiário da PMES e aos 21 entrou para a carreira policial militar como soldado.

No projeto Banda Júnior ele aprendeu a tocar trompete, e em 2012 se formará na Faculdade de Música do Espírito Santo. Como estagiário, ele trabalhou na Diretoria de Promoção Social e no Hospital da Polícia Militar (HPM) como auxiliar administrativo e atendimento ao público.

“No projeto da PMES aprendi coisas como civismo, boas maneiras e disciplina. Por viver nesse meio desde os 10 anos, sempre tive vontade de ser policial militar”, disse Mairink.

Há dois anos na PMES, atualmente ele trabalha na moto patrulha no Centro de Vitória. “A experiência tem superado minhas expectativas na interação com a comunidade e nas operações policiais. Pretendo continuar na carreira militar e fazer o próximo concurso que tiver para soldado músico”, comentou.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard