20/09/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h27

Policial de folga ajuda a prender assaltantes em Aracruz

Um soldado de folga conseguiu desarmar um dos assaltantes e dar informações à Polícia Militar para que os demais criminosos fossem presos. Tudo aconteceu na tarde desta terça (20), no distrito de Jacupemba, em Aracruz.

O soldado da Polícia Militar Alcione Fernandes, que estava de folga, foi até a Casa Lotérica de Jacupemba para pagar uma conta. Ao chegar ao local notou dois indivíduos em atitude suspeita, um deles armado, de imediato sacou sua arma, se identificou como policial e tentou dissuadi-los da ação.

Um terceiro indivíduo chegou inesperadamente e apontou a arma para a cabeça do policial. De súbito o soldado desarmou o criminoso, que acabou fugindo. Os dois assaltantes que continuavam no local saíram da Lotérica e atiraram contra o soldado e também fugiram. O quarto suspeito esperava os demais dentro de uma camionete para dar fuga.

O militar os perseguiu, ligou para o telefone de plantão de uma das viaturas da PM e indicou a placa e a direção em que a camionete seguia, e que haviam quatro indivíduos embarcados. Os militares que estavam de serviço na região seguiram pela BR-101 em direção ao distrito de Guaraná.

“Pensei no compromisso que tenho como policial militar em defender a vida dos cidadãos de bem que estavam ali”, disse o soldado Alcione Fernandes, que atua na área do 5º Batalhão.

Os policiais alcançaram a camionete, deram voz de prisão aos suspeitos e após uma busca no veículo, encontraram um revólver calibre 38. Com os assaltantes também foi apreendida a quantia de R$ 4.090,00, em espécie, uma camionete GM/
S-10 e folhas de cheques que totalizavam R$ 9.160,00.

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva