07/12/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h34

Policial da ROTAM fará palestra no curso de polícia comunitária nesta sexta (9)

O capitão Renato Cristelo de Moraes, chefe da sessão de instrução e planejamento (P-3) da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), fará uma palestra nesta sexta-feira (9), na Faesa I, em Vitória, durante o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

O militar vai falar sobre a monografia que está produzindo para concluir o curso de pós-graduação em Gestão Integrada de Segurança Pública (CAO/PMES), O CAO é um requisito para que os oficiais sejam promovidos ao posto de major. O trabalho do capitão relata o alinhamento da ROTAM com referencial filosófico de atuação da polícia.

“A ROTAM também faz policiamento comunitário como todas as outras unidades da Polícia Militar e atua de forma suplementar ao policiamento de referência, que é a polícia de área. A nossa tropa está preparada para atuar em áreas mais críticas, mas também atua no policiamento comunitário”, afirmou o capitão Cristelo.

Durante a produção da monografia, o oficial fez uma análise do referencial bibliográfico sobre Policiamento Comunitário, sobre a doutrina da ROTAM, das polícias de Minas Gerais e São Paulo e entrevistas com comandantes de companhias, de companhias independentes e de batalhões da PMES, que praticam o policiamento comunitário.

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária começou na segunda-feira (5) e termina nesta sexta (9).

Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento